28.10.11

Black Lagoon: The Second Barrage

Black Lagoon: The Second Barrage
 Katabuchi Sunao - Madhouse Studios
Anime - 12 Episódios
2006
6 em 10

Bem, eu estava a adiar ver esta segunda season. Adiei, adiei, até que finalmente vi. E ok, não está mal. Mas também não está bom. Vamos a ver:

A história é a mesma. Rock é um empregado de escritório que decide abandonar a sua vida aborrecida para se tornar num pirata dos tempos modernos. Temos outra vez uma natureza quase episódica, com histórias diversas. Cada uma destas histórias está um pouco melhor concebida em comparação com a primeira season. Se bem que o que eu desejava (assim algo que falasse sobre a complexidade dos sentimentos humanos) não existia ou foi visto apenas muito superficialmente. Houve mais conversa, mas continua a haver porrada a mais, o que não deixa as histórias atingirem o ponto de rebuçado.

Os personagens são... Os mesmos. Excepto que desta vez deram uso ao potencial (que eu tinha dito! Eu tinha dito!) de Rock como personagem e o desenvolveram até meio. Falta o resto, mas também falta uma season. Rock é, sem dúvida, o personagem mais interessante do conjunto. Nesta season é-lhe impressa uma importância diferente e há espaço para que ele possa colocar as suas dúvidas. Infelizmente os seus objectivos e a sua moral são suficientemente difusos para que não se chegue a conclusão nenhuma. Todos os outros, tudo na mesma. Os intervenientes de cada história têm o seu quê de engraçado, mas também não são nada de especial.

Música é a mesma.

Arte é a mesma.

Enfim, tudo na mesma, leva 6 à mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário