30.10.11

KITE




KITE
Umetsu Yasuomi - Arms & Green Bunny
Anime - 2 Episódios
1998
6 em 10

Apesar de ser de 98, KITE fez-me lembrar a razão pela qual eu gosto de anime old-school. É um hentai, é verdade, mas ainda assim consegue ser qualitativamente superior a muito boa coisa que anda por aí.

Apresentam-nos Sawa, uma estudante que também é assassina a soldo, "pertencente" a um polícia corrupto que tem um estranho fascínio por ter sexo com ela frequentemente. Em KITE vê-mos Sawa em acção, matando quem lhe mandam matar, mas também vemos as razões pelas quais ela se tornou assassina e temos um lamiré sobre o seu futuro próximo. Sawa distingue-se das personagens vulgares do Hentai: Sawa toma decisões e as suas acções são sempre deliberadas. No entanto isto não é suficiente para a distinguir de personagens de uma série normal, pois a sua caracterização não é muito profunda nem detalhada.

A história é manejada com mestria. Mantém-se até ao fim uma constante de reviravoltas em que nos apercebemos quais as vontades da personagem principal e a sua maneira de as concretizar. O sexo, infelizmente, aparece completamente ao calhas, desregrado e sem nexo. Está ali só para mostrar e não se inclui verdadeiramente nem na história nem nos personagens.

A arte é bastante boa, se bem que parece bem mais antiga do que a verdadeira data do OVA. As cenas de acção são bem animadas e os designs bem concebidos.

A música, absolutamente deliciosa. Piano e saxofone, num tom muito melancólico. É a OST a melhor parte deste OVA, pois caracteriza cada cena como única e cria um ambiente muito próprio para as acções.

No geral, um bom OVA. Eu não tenho por uso ver hentai, mas arrisco a dizer que será um dos melhores dentro do género. Fora do género já não posso ter tanta certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário