Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.8.23

Iberanime 2023

 

Iberanime 2023
Evento


Quanto tempo já passou do Iber e só agora escrevo sobre ele? Temos de corrigir isso imediatamente, porque há muitas histórias para contar!

Este ano decidi inscrever-me em modo pouco competitivo e levar de novo a minha Belldandy a palco para um skit muito parvo. Mas este ano houve uma diferença essencial, daquelas que me causou muito alívio: o ensaio geral passou a ser no fim do dia anterior, e não às sete da manhã do próprio dia. Isto foi uma melhoria extraordinária para o meu bem estar.

Ora, estavamos nós a ver o Festival da Canção num telemóvel enquanto aguardávamos a chamada, quando percebemos que o Ladybeard - finalizador das festividades musicais - não ia fazer só um teste de som: ia fazer um ensaio completo. Assim, tivemos a infeliz oportunidade de ver o concerto na íntegra, mas sem ninguém mascarado. Mal nos podíamos ouvir uns aos outros, mas ainda assim consegui ajudar alguns coleguinhas com props que não estavam a funcionar e alfinetes de ama que não estavam a prender.

No dia seguinte, dei-me ao luxo de chegar às 11 da mahã. Vocês não imaginam o alívio que isto é para mim: antes dessa hora eu simplesmente ainda estou desligada, ainda não estou a funcionar. O problema de chegar tarde é que os lugares em frente ao espelho estão todos ocupados, sobretudo por alguns concorrentes que distribuem os conteúdos de toda a sua vida pelo espaço disponível, que não era muito. Portanto, estava eu a maquilhar-me com um espelho de mão em cima de uma cadeira quando me chamam para o pre-judging. E aí foi o pânico, não consegui por as pestanas, as minhas marcas azuis ficaram tortas e borradas, quase chorei.

O pre-judging correu muito mal também, pareceu-me que me esqueci completamente de todo o vocabulário em inglês e em português. Só dizia "welcomes to portugais, very nice very good, made costume 10 years ago and still fits omg" e "this was challenging but not anymore and made wings with chicken wire and I have gloves! Omg forgot gloves, does not matter, hahaha, WELCOME TO PORRUGUTAL HOPE YOU HAVE FUN". Tenho de melhorar as minhas skills de pre-judging, porque isto foi um pavor.

Depois aguardámos e lá foi o concurso. Havia fatos muito giros, mas devo dizer que fiquei absolutamente embasbacada com a perfeição absoluta dos cosplays de Paradise Kiss, cujo skit infelizmente correu muito mal. Gostaria mesmo muito que tivessem ganho, porque os fatos eram um sonho tornado realidade. Quanto a mim, a gargantilha soltou-se, obriguei uma voluntária a espetar-ma na carne com um alfinete, e depois a Deusa foi criar o mundo, atirei-me ao chão numa falsa e ruidosa queda e ...... NEVER GONNA GIVE YOU UP NEVER GONNA LET YOU DOWN. Toda a gente riu horrores e, por isso, o objectivo foi cumprido. Quando saí do palco reparei na enorme mancha de sangue que se espalhava pelo meu joelho: a queda foi mesmo realista.

Houve também um problema com um skit de Sakizou, que foi confundido com uma desistência, e todos pensámos que estava a haver pânico e horror, mas afinal não era pânico e horror e foi a vencedora solo. As vencedoras grupo não vi, mas vi o skit mais tarde e estava mesmo muito muito muito giro.

De resto, o evento em si não tem muito de novo para mostrar. Fizemos algumas compras, e foi um pouco difícil de encontrar os artistas, que são bons artistas, que estavam meio escondidos no fundo da metade do pavilhão extra disponível. Comprei muitas coisas giras.

Infelizmente não tive oportunidade de tirar muitas fotos, mas aqui estão elas! Ah sim, e houve uma menina muito pequenina que pediu "MÃE VAMOS TIRAR FOTO COM O ANJO". Foi giro :)



As vencedoras, às quais pedi que trouxessem um croissant da terra da França








E assim foi, agora já me estou a preparar para o Porto! Viva!

Sem comentários:

Enviar um comentário