Exposição Peças Lego
Exposição
Mesmo na última semana, fomos a esta exposição, sobretudo porque tinha uma secção do corpo humano que eu queria muito ver.
A criatividade destas pessoas é fascinante! A exposição começava com uns mundos criados em Legos Duplos, que são aqueles maiorizinhos para crianças, e prosseguia com modelos de Star Wars, um Titanic enorme que até tinha pessoas lá dentro e assim por diante.
A parte que mais gostei foi um mundo de fantasia florestal, cheio de detalhes, com árvores e plantas lindíssimas. Também havia recriações de diversos mundos de jogos e séries famosas. Entretanto, a parte do corpo humano desapontou-me um pouco, não só porque tinha coisas incorrectas como porque não era tão detalhado como eu estava à espera.
Passamos a uma secção com cidades, que tinha até comboios que andavam de um lado para o outro e paravam nas estações. Achei giríssimo que numa das cidades estava a haver uma manifestação, com os manifestantes todos muito zangados e polícia e tudo! Depois vimos alguns legos robóticos, mesmo muito giros, incluindo um cavalo de lego que corria no ar!
Também estavam lá recriações em tamanho real de algumas pessoas, como o homem mais alto do mundo (2 metros e 70!), Chopin, Copérnico e pessoas do desporto que eu não sabia quem era. Para o contexto havia algumas placas com a história do Lego ao longo do tempo, mas estavam inatingíveis: à sua frente estava um espaço para que todos pudessem brincar com Legos e montá-los, que estava populado por crianças pequenas.
Foi mesmo muito divertido, e depois voltámos de Alcântara ao Cais do Sodré a pé, que foi menos divertido... Caso esta exposição volte, recomendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário