Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.2.21

Se Isto É Um Homem

 

Se Isto É Um Homem
Primo Levi
1947
Biografia

Relato horrivelmente surpreendente da vida num campo de concentração, relatado por um dos seus poucos sobreviventes.

Infelizmente, histórias sobre o Holocausto já não me chocam de todo, nem me tocam, nem nada. Estou totalmente desintetizada para este assunto. Portanto, ao ler o relato dos horrores vividos no campo de concentração, tudo o que podia pensar era "será que eu me safava?" Provavelmente não.

Quanto à escrita, é um livro muito simples e directo, com uma escrita leve e viciante, em que com toda a naturalidade o autor nos leva pelos meandros do pavor e do medo constante, da fome e do desespero. O autor havia perdido a esperança e transmite-o frequentemente, mas ainda assim é espantoso como a capacidade de sobrevivência é superior a qualquer um destes sentimentos.

Um clássico que deve sempre ser lido, apesar de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário