Atlantique
Mati Diop
2019
Filme
6 em 10
Nunca tinha visto um filme senegalês. E nunca tinha visto como é o Senegal! Este filme foi uma oportunidade perfeita para conhecer mais o país e a vida dos jovens senegaleses.
Temos um casal apaixonado, mas a rapariga tem de se casar com um homem rico, para ser a sua primeira mulher. É uma cultura muçulmana, mas nada rígida: há festas, há álcool e há muita paixão. O rapaz decide, secretamente, embarcar numa barcaça que o levará através do Atlântico, até Espanha. E, sem novidades sobre ele e sobre os seus companheiros, coisas estranhas começam a acontecer às raparigas desta cidade.
Este filme é um misto de policial com história de terror, um mix que nem sempre funciona muito bem. A polícia é excessivamente brutal, sendo por vezes difícil de compreender a sua posição. O desenrolar do mistério conclui-se de forma bastante seca, o que desaponta um pouco.
Fica a nota para as lindas paisagens marítimas e de praia que surgem durante todo o filme, representando esse grande e verdadeiro monstro: o Atlântico.
Vale a pena ver, nem que seja a título de curiosidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário