Orange is the New Black
Piper Kerman
2010
Biografia
Tinha curiosidade neste livro desde que um dia mo enviaram em audiobook, que eu nunca ouvi. Mais tarde, recebi-o através do BookCrossing.
Sempre que penso na prisão, penso o que me aconteceria se eventualmente fosse lá parar. Com este livro, um relato em primeira mão de uma rapariga que - 10 anos depois de ter cometido um crime - é introduzida no mundo penal, faz parecer que não seja assim tão mau.
Aprendemos o funcionamento desta prisão em particular, em que se partilham cozinhados de microondas e se fazem festas do dia da mãe. E aprendemos que todos os tipos de pessoas, das mais simples às do piorio, têm dentro de si a capacidade de improvisação e de sobrevivência necessária neste universo fechado, com as suas próprias regras e leis.
O livro é leve e viciante, mas a partir da metade começa a ficar um pouco repetitivo. A vida na prisão parece ser de aborrecimento constante, pelo que rapidamente se torna desinteressante e sem grandes novidades. Também gostaria que na conclusão houvesse mais alguma referência às amigas feitas na prisão.
Mas foi uma leitura divertida e interessante, que recomendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário