Very Far Away From Anywhere Else
Ursula K. Le Guin
1976
Romance
Trouxe este livro da casa do meu pai. Não sei de quem era: só sei que era de uma miúda que, claramente, era atrasada mental, porque teve de o ler para a escola, sublinhou o livro todo a ROXO e a CANETA até meio, com traduções de palavras óbvias e, depois, considerando que o livro não mais está sublinhado, parou de o ler.
Adiante: este livro é da querida Ursula K. Le Guin, mas não é fantasia, nem ficção científica. Na verdade, é um livro com os pés bem assentes na terra. Fala de um rapaz, que sabe apenas que deseja estudar longe dos pais, e da sua relação com uma rapariga, que sabe apenas que se quer dedicar à música. No meio destas certezas surgem, é claro, muitas dúvidas: será este o futuro certo para mim? Será este o futuro certo para nós? O que fazer com estes sentimentos?
É um livro simples, juvenil, mas que trata com delicadeza estas dúvidas de jovens, pelas quais já todos passámos, e - sem chegar a uma conclusão concreta (afinal, que vida tem uma conclusão concreta?) - explora estes sentimentos tão próprios da adolescência.
Gostei muito, e fez-me sentir como se fosse pequena outra vez.
Sem comentários:
Enviar um comentário