Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.12.19

Anisama 2019

Anisama 2019
Evento
Há algum tempo que não fazia cosplay e queria muito estrear o meu novo fato, que terminei a todas as pressas para este evento acompanhada por uma grande constipação, com muita febre e muita tosse. Felizmente fiquei melhor e consegui completar o fato, Ursula Callistis, a professora de Little Witch Academia. :)

Como fiquei sem bateria por causa do GPS (que não, não me levou até ao fim do caminho até à Escola António Arroio, onde foi o evento) não pude tirar fotografias a ninguém, mas mesmo assim gostaria de falar um pouco sobre a experiência do evento.

Foi fácil estacionar e, à chegada, conseguiram encontrar o meu nome com alguma dificuldade. Deram-nos umas fitas para por no pulso, cortando-me a circulação, e seguimos para os balneários para eu poder trocar de roupa. Ora, lá chegados indicaram-me que o meu Helper não podia entrar no balneário das raparigas, pelo que deveríamos ir para o dos rapazes. Por um lado, ainda bom! Estava completamente vazio! Isto são uns balneários como deve ser, arranjados, bonitos e limpos, com sítio onde guardar as coisas. Tornei-me numa bruxita e fomos explorar o evento.

Falei com algumas pessoas que me elogiaram, incluindo uma menina que não sabia a série mas que gostou imenso e me veio perguntar do que era. Recomendo vivamente Little Witch Academia, porque é muito divertido e é sobre bruxitas! =D O espaço era em tudo semelhante ao do ano passado, com imensas bancas de artistas (que são bons artistas), o Pastel Café com comida e a Heimdall Store a vender merch oficial. Eu adoro bancas de artistas, portanto comecei por dar uma voltinha para ver se haveria alguma coisa que pudesse comprar como lembrança para as minhas colegas do trabalho.

Entretanto deu-me uma fome louca e decidi comer um crepe. Tinham óptimo aspecto e ingredientes interessantes, pelo que pedi um com nutella, chantilly, morangos e pocky. Infelizmente, a massa estava um pouco crua, mas uma situação de todo perdoável pois as condições para o catering nestes eventos nunca são as melhores. Apercebi-me por esta altura que o meu fato tinha um problema: um botão de pressão descolou-se da napa e precisava de o re-colar. Corri para o SOS Cosplay, que não tinha ninguém para me atender, e roubei uma cola qualquer da caixa que lá estava (devolvi logo a seguir) porque a cola quente não estava ligada. Era uma cola epoxy com um cheiro destrutivo que não colou absolutamente nada. No processo de colagem acabei por estragar o outro lado do detalhe que estava a tentar arranjar. Então, tirei um alfinete do cabelo (porque é que eu tinha um alfinete no cabelo?) e prendi tudo de forma muito precária. Andor!

Hora do concurso de cosplay. Desta vez escolhi uma música dos Queen, o "It's a kind of magic" porque tem a ver com bruxas e com o Natal. Quis fazer um skit positivo e distribuir uma mensagem boa, pelo que entreguei algumas frases motivadoras ao público. :) O meu vídeo tinha princesas a ir aos hospitais visitar crianças, o que é das coisas mais natalícias que um cosplayer pode fazer! Acho que correu muito bem, apesar de eu ver zero com os óculos deste cosplay (têm uma graduação de 1,50, o que com as minhas lentes de contacto normais torna a vista muito turva). Acabei por ganhar um prémio de cosplay individual, que era uma almofada em forma de gato! Obrigada! Adoro a almofada e já me fartei de dormir nela!

Para a entrega do prémio havia um evento especial mais tarde, mas eu tinha um jantar de Natal e precisava de me ir embora entretanto. Por isso, um membro da organização teve a delicadeza de me entregar o prémio aparte. O engraçado foi que ele me levou por portas e travessas, por caminhos onde apenas a organização estava autorizada a entrar, tudo para chegarmos a um local de acesso público. Foi muito giro ver a escola por dentro!

Depois apressei-me a comprar algumas coisinhas para as minhas colegas (autocolantes) e a jogar em algumas rifas, que adoro. Também comprei um bloco de notas, que me faz muito jeito! Adoro bancas de artistas e fico sempre feliz quando existem eventos com muitas delas!

Enfim, foi um evento muito engraçado, relaxante e divertido, que espero que se repita para o ano. Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário