Mostra de Música Moderna de Almada
Festival
Este festival decorre todos os anos na Cine-Incrível, em Almada, mas nunca tinha ido. Fui com a ideia de que iríamos a uma espécie de concerto underground, com as bandas de punk e metal que se popularizaram nos idos anos 00, altura em que este tipo de festival era muito popular.
No entanto, foi grande o meu desapontamento. À chegada, não havia um único lugar sentado, sendo que a maior parte deles estavam ocupados por representantes da Câmara Municipal de Almada e, eventualmente, os pais dos intervenientes nos concertos. Estes, eram muito jovens - tal como preconizado pelo epíteto municipal da "Semana da Juventude" e ainda cheios de sonhos na cabeça.
Um jovem tocava uma guitarra e cantou uma canção sobre o seu irmão, perdido para a emihgração na cidade de Barcelona (por coincidência, estava no público, subiu ao palco, todos bateram poalmas. A CMA não filmou, no entanto). Depois, uma banda aos ares de Nightwish, mas muito pouco convincente com os seus violinos e a sua voz operática, esforçando-se por encontrar um lugar num rock sinfónico que - como sabemos - é um pouco difícil de atingir.
Portanto, acabámos por passar a maior parte do tempo no foyer. Ainda assim foi divertido e, talvez, para o ano regressemos a este festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário