Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.3.17

Highlander: The Search for Vengeance

Highlander: The Search for Vengeance
Kawajiri Yoshiaki - Madhouse Studios
Anime - Filme
2007
5 em 10
Nota: Coloco este post apenas para que fique guardado dentro da ordem cronológica. Colocarei a review durante a próxima semana, já que a enviei para selecção de um site que não irei nomear e, por essa razão, não poderá ser utilizado no blog até sua aprovação pelo dito. Assim, peço que aguardem um pouco até que eu possa publicar o comentário. Obrigada! :)

Outra Nota: Já posso por o comentário. Água vai!


Dos criadores de animações tão essenciais como Ninja Scroll e Akira, aparece-nos “Highlander: Search for Vengeance”. Inspirado no filme homónimo de 1986, esta versão animada conta-nos a história de Colin MacLeod, escocês imortal que viaja por uma Nova Iorque futurística e destroçada, dominada pelo imperador Marcus Octavius, assassino da amante de Colin há muitos séculos atrás. Em busca da sua vingança, Colin encontrará novos parceiros que irão ajudá-lo e salvar toda a cidade de um vírus mortal.

Este filme de animação, com apenas hora e meia de duração, pode distinguir-se dentro do género de ficção científica e acção por submeter a imagética nipónica com uma narrativa de estrutura tipicamente de Hollywood. O traço, assim, é típico do país original da produção (o Japão), o que poderá agradar aos espectadores mais envolvidos com a cultura popular desse local. Também a história e seus conceitos demonstram um cuidado especial na adaptação do filme original, “Highlander”, para uma comunidade mais dedicada ao cinema animado.

No entanto, este filme tem uma falha grave que se encontra na própria estrutura narrativa. Os conceitos de imortalidade, de busca por vingança, de encontro com uma paixão recorrente, falham no aproveitamento devido à influência ocidental. Assim, este filme peca por diálogos mal dirigidos, sequências de animação bastante vulgares e, no geral, um conjunto de personagens pouco convincente.

De todos os modos, trata-se de um filme que se torna uma grande fonte de entretenimento, sobretudo para aqueles que já são apreciadores do tema original de “Highlander” e para todos os que gostariam de passar uma excelente tarde, acompanhados por um balde de pipocas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário