Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.2.17

Fantasporto 2017

Fantasporto 2017
Festival de Cinema

Pois é, pois é... Fomos ao Porto de novo! Desta feita, fomos de viagem ao Fantasporto, o m+itico festival de cinema de terror, fantasia e outras secções alternativas. Porquê? Porque, inusitadamente, a eliminatória do Eurocosplay portuguesa foi feita neste evento. E eu, por mim, queria imenso paticipar.

Devo dizer que a minha participação não era, de todo, motivada pelo prémio de ir (mais uma vez) a Inglaterra representar este quintal à beira mar plantado. Na verdade, eu queria unicamente receber algum feedback sobre o meu fato de Holo (de Spice and Wolf), que deu um trabalho medonho a fazer.

Pela primeira vez, atravessámos o país de avião. é muito barato e conveniente, desde que não se tenha bagagem para despachar. Era o meu caso. Descobrimos da pior maneira que a minha mala tinha excesso de peso, pelo que tivemos de transferir coisas de um lado para o outro e levar um saco grande do continente como bagagem de mão... Muito chato. Acabei por perder, na segurança do aeroporto, um creme de corpo, uma tesoura e um x-acto... Ficámos no mesmo alojamento local onde havíamos estado pela ocasião da Comic Con, que se revelou muito confortáve, sobretudo porque éramos só duas pessoas.

No nosso primeiro dia de estadia, fomos dar um passeio pelo Bolhão e comemos uma francesinha (para mim vegetariana) num bar onde já estivemos várias vezes. Deitámos cedo, depois de ver um filme (do qual já falei anteriormente) e acordei plenamente energizada e descansada para fazer o meu skit.

Portanto, lá fomos nós a caminho do Rivoli, dez a vinte minutos a pé do sítio onde estávamos alojados. :)

La chegados, encontrei imediatamente outra concorrente e uma pessoa da organização, que nos fez passar por múltiplas portas cheias de códigos e seguranças até chegarmos aos camarins. Estes, tinham excelentes condições, embora fizesse falta uma sanita para os meus xixis. Tinham espelhos, umja boa iluminação, lugar para toda a gente se sentar e, sobretudo, estava tudo muito limpo.

Depois de me vestir buscámos um lugar para tomar café e um espaço e terior para jos esfumaçarmos. Abrimos uma porta. Imediatamente, aparece um rapaz que nos diz que trabalha ali e não podemos abrir aquela porta. Com toda a simpatia e disponiboilidade, levou-nos até à porta da segurança, passando pelo backstage do auditório. Por dentro, o Rivoli é absolutamente gigantesco! Uma maravilhosa sala de espectáculos. Conseguem imaginar a minha excitação e orgulho por fazer um skit, bem, por fazer o que quer que seja, num palco desta categoria? Isto não acontece todos os dias!! :o

Depois foi a parte que eu realmente queria: a avaliação. Foi muito bom, tirei apontamentos e tudo, pois recebi exactamente o feedback que queria. Fiquei a saber os pontos fortes do meu fato e as partes que não funcionaram exactamente bem, nomeadamente alguns acabementos (poucos, em comparaão com os meus fatos do passado!) e as orelhas, que foi uma experiência que tentei e acabou por não correr muito bem. Após o skit, recebi mais feedback, mas não consegui esclarecer que dois pontos que foram considerados a melhorar eram propositados. Nomeadamente: a cor da camisola (escolhi um azul mais claro para ser exacto historicamente) e o retirar a saia no skit (não era uma mudança de roupa, era suposto ser demorado e difícil, pois a personagem é um lobo e não usava roupa até há bem pouco tempo, lol) Conheci também a organizador ado Fantasporto, coisa que me fascinou porque ainda no outro dia a tinha ouvido na rádio! Queria ter ficado a falar com ela mas, naturalmente, estava cheia de ocupações em que pensar e não deu para conversar sobre coisas. :p

O ambiente no backstage e camarins foi perfeito, toda a gente muito simpática, disponível e sempre pronta a atrofiar! Assim é que eu gosto: a carga competitiva praticamente desapareceu e ficámos todos muito mais relaxados com a converseta. :) Depois fomos para fazer os nossos skits. Um rapaz simpático estava encarregado de colocar as minhas coisas no palco e esforçou-se bastante por colocar tudo bem. Apesar de tudo, tem sempre de haver melhorias nestes aspectos (ou deixarem-me ser eu a por as coisas), pois um dos meus cenarios ficou muito longe e cortou com o ritmo do skit. Tudo bem, dá para improvisar na mesma, mas começo a ficar cansada de ter de improvisar em *todos* os skits por haver sempre um problema qualquer. A culpa não é do rapaz, diga-se. A culpa não é de ninguém! Isto devia era estar organizado de maneira diferente. Crítica válida para todos os eventos!

Fora isso, o meu skit correu lindamente. Pedi ao Qui que gravasse na parte lateral do palco, já que não o deixaram ir para o público. Eu tinha pedido que o deixassem para que pudesse gravar todos osm skits, sendo que me informaram que todos seriam gravados por uma voluntária. Qual o meu espanto quando chego a casa e vejo no facebook do evento que houve um problema (não sei qual) e que só deu para gravar os três primeiros skits! Por um lado... Eu era a terceira. Calhou mesmo bem. Por outro lado, queria ter gravado os skits de toda a gente... :(

Deixo-vos, então, a gravação que fizeram. O skit? Bem, cada uma das secções e objectos representava uma estação do ano. A Primavera, em que celebramos as flores, o Verão, onde comemos e bebemos em festa, o Outrono, em que celebramos o desaparecimento das coisas e o Inverno, onde está frio. Chegados ao Inverno, Holo poderá (talvez) encontrar a sua família e os seus amigos lupinos. Ainda não cheguei a essa parte da novel, portanto é só uma suposição. :p De todos os modos, espero que tenha uivado correctamente! =D


Queríamos ter ido ver um filme às seis horas, mas as juradas demoraram sete mil milhões de anos a tomar a sua decisão, pelo que não deu tempo. Essa parte foi a mais aborrecida, porque não havia lugar onde sentar Depois, fomos ao exterior tirar umas fotografias. O Qui ficou retido no backstage, não se sabe porque razão. Porque não deixaram os nossos helpers vir com a gente? Eu pensava que ele tinha sido assassinado! Estava muito preocupada! D:

Enquanto esperávamos pela decisão, tirei fotos às pessoas. São elas:






Os prémios foram excelentemente atribuídos e muito merecidos. Todos os fatos estavam maravilhosos, embora tenha pena de não ter visto os skits! Fique a nota que a grande vencedora merecia realmente o prémio e perdeu uma aposta. :) Fiquei mesmo feliz por todos e espero que façam um excelente trabalho no futuro (sem pressãaaao xD ) Aliás, qualquer coisa que eu saiba e em que possa ajudar, é só gritarem que eu venho logo! =D

Depois fomos por as coisas a casa, fomos jantar num tourist trap (o café Tupi, onde queríamos ir, fechava às oito) e vimos um filme.

No dia seguinte fomos embora, quase sem souvenires.

Em resumo: amei a experiência e para o ano quero voltar! Faz-me bem ir a estes concursos sem competir, só receber críticas e aprender coisas. :) Faz-me bem ir a concursos onde está toda a gente na boa. E estou absolutamente fascinada com o facto de ter feito um skit... no Rivoli! Obrigada! Obrigada!

Sou eu! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário