Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.9.16

Miles Ahead

Miles Ahead
Don Cheadle
2015
Filme
5 em 10

Era o dia do meu aniversário (fiz três anos) e o nosso filme nocturno deveria ser um filme favorito para mim. Mas esqueci-me de levar a minha caixinha digital com os filmes, portanto vimos este que o Qui tinha no computador. E não gostei mesmo, mesmo, mesmo nada.

é um biopic sobre o Miles Davis. Ora, tudo o que eu sei sobre o Miles Davis é que tocava trompete (instrumento que não é o meu preferido) e que o Qui o adora. Mais nada. Então, passei o filme completamente à nora. Este filme não está concebido para quem não conheça de todo a vida e obra da pessoa retratada. Esse é o seu primeiro defeito.

Para além disso, os actores não fazem papéis convincentes. O actor principal parece mostrar-nos uma caricatura de Miles Davis e não há qualquer tipo de realismo nem de intensidade na personagem que, além de personagem, foi mesmo uma pessoa. O filme dá-nos poucas informações sobre a sua vida, excepto a relação com a "musa" e razões nenhumas para o facto de estar a haver uma pausa musical há cinco anos.

Finalmente, é um filme mal estruturado em termos técnicos. As viagens que fazemos ao passado são de tal forma confusas e pouco distintas que muitas vezes ficava sem saber em que época realmente estávamos.

Houve muitos assuntos que ficaram por explorar e nem sequer se pode dizer que o filme seja compensado pela música. Se Miles Davis é brilhante, não nos mostraram suficiente da sua obra para podermos tirar essa conclusão. Apenas ouvimos curtíssimos excertos e quase todos "ensaios", o que nos diz muito pouco.

enfim, um filme feito de fãs para fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário