Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.7.16

Kamisama no Memochou

Kamisama no Memochou
Sakurabi Katsushi - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios
2011
6 em 10

Parece-me que finalmente regressei ao meu ritmo normal de visionamento de anime. Ah, finalmente!

Recomeço as minhas visualizações com um anime que, como quase tudo, não foi nada de especial. No meio de dezenas (ou centenas!) de animes de mistério, este é apenas mais um deles. Afinal, o que se passa aqui?

Um rapaz inadequado vê-se envolvido com um grupo de pessoas que trabalha para uma rapariga misteriosa que vive fechada no seu quarto. Uma NEET (not employed, being educated or in training) que, apesar de tudo, trabalha como detective para quem precisar de um detective. Porque, tal como o estereótipo indica, é uma super hacker plena de inocência, beleza e ursos de peluche. E lá vão estes geeks todos resolver uns casos e descobrir umas cenas sobre a vida, num ambiente em que, no fundo, não se passa nada de importante.

Talvez o facto de nenhum dos casos ser realmente importante esteja relacionado com o facto de que as personagens também não tenham nada de relevante sobre elas. Se temos a NEET como factor principal, isso significa que todos os outros personagens saíram mais ou menos ignorados, sendo que todos eles foram enquadrados dentro de uma caixinha estereotipada e não mais de lá saíram. Quanto à moçoila, apesar de estar fechada em casa com a sua bonecada, é extraordinariamente boa em tudo, distinguindo-se em campos tão improváveis como a habilidade desportiva. Isso não só lhe retira qualquer realismo que ainda restasse como a torna em mais uma típica Mary Sue, uma projecção autoral idealista em que nada pode deixar de ser perfeito.

A animação é típica e tanto boa como insossa. Não há atenção ao detalhe, os designs pretendem retratar uma normalidade que acaba por se tornar aborrecida pela falta de conceptualização. Cenas de acção propriamente ditas? Pouco que se veja.

O mesmo acontece na música. OP e ED são mais do que já vimos tantas vezes antes, enquanto que no parênquima nem se dá pela presença das peças.

Um anime muito pouco impressionante, repetitivo dentro do género. Será esquecido bem depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário