Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.3.16

Soredemo Sekai wa Utsukushii

Soredemo Sekai wa Utsukushii
Kamegami Hajime - Studio Pierrot
Anime - 12 Episódios
2014
6 em 10

Este é o tipo de anime que não se propõe a muita coisa, mas que acaba por ser uma boa fonte de entretenimento, pelo menos no campo do shoujo.

Nike é uma princesa do Principado da Chuva, que é afastada do seu reino para se casar com o misterioso Rei Sol. Quando lá chega vem-se a descobrir que o poderoso rei não passa de um miúdo pequeno, apesar de ter bastante maldade concentrada. Este, quer que Nike use o seu poder para chamar a chuva, para fins lúdicos. E assim se vai criando uma história de amor.

Talvez cause uma certa confusão a diferença de idades, mas acho que como é um rapazinho em vez de uma menininha não há problema absolutamente nenhum, oh não, de todo.......

As personagens estão estabelecidas apenas dentro do seu limite estereotipado, pelo menos todas aquelas além do dueto principal. Estes dois têm um pouco mais de caracterização, mas à medida que a série avança podemos ver as suas fragilidades, sobretudo quando estão em relação uns aos outros ou em sua oposição (por exemplo, Nike e as irmãs)

A animação não é nada de extraordinário, sobretudo considerando que o anime é muito recente (com apenas dois anos em relação à data presente). As cores são vivas, mas poderia ter havido mais atenção em relação aos cenários e, sobretudo, aos designs, já que nenhum deles nos remete para a época em que o anime é suposto passar-se e há mesmo referência a coisas como "fotografias" (que nunca deveriam existir neste contexto...)

Já a música, sinto-me dividida. A verdade é que, apesar de OP e ED pouco inspiradoras, temos um tema recorrente que é muito interessante em termos musicais. No entanto, é repetido ad nauseum ao longo de todos os episódios de toda a série, pelo que este excesso acaba por se tornar cansativo. Para mais, também não nos remeteppara esta época, em que não deveria haver sintetizadores para fazer músicas recheadas do mais typical engrish.

Ainda assim, deu-me um certo gosto ver este anime. É mediano, mas vê-se bem e acaba por ser uma experiência bastante alegra.

Sem comentários:

Enviar um comentário