Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.11.14

IGPX: Immortal Grand Prix

IGPX: Immortal Grand Prix
Terashima-furuta Maki - Production I.G.
Anime - 13 Episódios + 13 Episódios
2005
6 em 10

Aqui está um anime muito interessante. Para ser sincera, até que o acabasse não consegui ver outras coisas (nomeadamente os semanais) e pouco me interrompi. Apenas para ver algumas sessões de cinema mais alternativo em salas de vídeo de faculdades que não a minha.

Este é um anime de corridas. Não de carros: de robots. As corridas são feitas numa pista cheia de voltas, como uma montanha russa, e são feitas em equipa, como a fórmula 1. Cada equipa tem três membros, que devem trabalhar em conjunto para vencer, tanto a corrida como o campeonato. É um conceito muito simples, mas que funciona extremamente bem.

Em cada equipa, não só os underdogs que seguimos desde o início, temos membros muito carismáticos, que têm sempre algo a acrescentar à história e, sobretudo, aos momentos das corridas. Estas são fascinantes, cheias de estratégias que são muito inteligentes e bem concebidas.  Não seria possível sem uma animação excelente, com lutas muito bem coreografadas e uma integração de CGI em cenários 2D muito capaz. Estes cenários são bastante simples, mas funcionam devido à variação da paleta de cores. Isto é, cada corrida passa-se sempre num dia diferente do anterior, o que faz com que cada uma seja completamente distinta e tenha as suas próprias características.

Talvez o único defeito (se é que lhe posso chamar isso, tendo em conta a simplicidade da história) será o facto de muitas vezes alguns personagens ficarem para trás e não serem desenvolvidos com tanto detalhe como mereciam. Assim, dei um 7 à primeira season e um 6 à segunda (pois esperava que houvesse um maior desenvolvimento dos elementos de outras equipas e não apenas da Amy, que bem o mereceu, tadinha), o que faz, na minha conta generalista, um seis bastante alto.

A música varia em duas vertentes: um pop-rock bastante popular, nas OPs e EDs, que funciona muito bem dentro do contexto; e música instrumental na parte das batalhas, que lhes dá uma boa ilustração.

É um anime muito divertido, apesar de bastante leve, rápido e fácil de seguir, que não posso deixar de recomendar. :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário