Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.10.14

Ninja Scroll

Ninja Scroll
Kawajiri Yoshiaki - Madhouse Studios
Anime - Filme
1993
6 em 10

Nestes dias que passaram tive por cá uns amigos da Holanda, portanto o meu visionamento de objectos foi limitado. Diga-se, entretanto, que gostaram bastante, apesar de acharem que Lisboa está pejada de turistas até à medula. Na primeira noite em que estiveram cá, ao voltarmos para casa o Ni achou que este era um filme bom para ver. Essencialmente um dos dois ou três animes que ele viu e que eu ainda não tinha visto. Blasfêmia!

Nunca tinha visto este filme, porque tinha visto a série e detestado. Mas o filme é bastante diferente. Bastante mais simples também.

No decurso de um dia, um ninja tem de ajudar um velhote a impedir que haja um roubo de uma grande quantidade de ouro. A ajudá-lo está uma rapariga ninja e contra eles estão muitos outros ninjas. O que distingue o filme de outros animes do género é que cada um dos personagens tem um poder específico e especial. Assim, a narrativa resume-se essencialmente a uma sequência de cenas de acção.

Estas, estão animadas de forma extrema, excelente. O ritmo está muito bem concebido, assim como todo o ambiente negativo e historicamente informado que envolve todas as cenas. Ainda assim, a excelência das sequências de acção não é o suficiente para tornar o filme muito memorável.

Em paralelo, existe uma história de amizade e amor, que revela uma personagem feminina bastante bem concebida, com um misto de força e fragilidade emocional que a torna muito interessante. Infelizmente, os outros personagens seriam passíveis de mais desenvolvimento psicológico. A sua ausência torna a narrativa inócua e pouco flexível.

De qualquer forma, foi um filme interessante e posso recomendá-lo a todos os fãs de shounens de batalha que andam por aí. :>

Sem comentários:

Enviar um comentário