Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.10.13

Pokemon: The Origin

Pokemon: The Origin
Kawasaki Itsuro - Production I.G.
Anime Special - 4 Episódios
2013
7 em 10

Pokemon foi uma parte muito importante da minha vida durante muito tempo. Bem, talvez não tanto como a maioria dos leitores deste espaço... Joguei todos os jogos até ao Crystal. Depois mudou a consola (de Colour para Advance) e os meus pais não me deram a nova e deixei de jogar. Assim, este pequeno special foi também muito importante para mim. Porque. A nostalgia. A bater. Como uma onda. Morna. NOSTALGIA!

Pela primeira vez, um anime de Pokemon segue a história do jogo à risca. Red (eu joguei o Azul, boo) tem um charmander que vai evoluindo, vai ganhando as medalhas nos ginásios, luta contra a Team Rocket... Bem, todos sabemos a história. O agradável deste anime é que fala precisamente do que me farto de dizer: o amor e a amizade pelos nossos pokemons. Parece que hoje em dia os jogos já não são sobre ter estes bicharocos e lutar com eles e evoluir com eles, mas sim uma coisa matemática e exacta. O objectivo passou ser acabar o jogo de forma perfeita, com uma estratégia rígida. Nada de amizade pelos nossos bicharocos virtuais. E o special The Origin demonstra que esse não é e nunca terá sido o objectivo do jogo. Afinal... Eu tinha razão!

A animação pareceu-me inconsistente, com momentos excelentes (as lutas principais) e momentos bastante fracos. O design quadrangular não ajuda. No entanto, capta a natureza do jogo perfeitamente, em toda a sua simplicidade.

A música é a do jogo, o que torna todos os momentos ainda mais nostálgicos.

Foi uma pena que durasse tão pouco tempo, porque é um jogo demasiado grande e complexo para se reduzir a uma hora e meia de narrativa.

Ainda assim, recomendo a todos os que tenham tido (ou ainda tenham) a paixão pelos monstros de bolso!

Sem comentários:

Enviar um comentário