Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.12.12

Vampire Knight Guilty

Vampire Knight Guilty
Sayama Kiyoko - Aniplex
Anime - 13 Episódios
2008
6 em 10

Há quantos anos é que eu vi a primeira season? Nem me lembro. Consequentemente, o que é que eu me lembro da primeira season? Perto de nada. Lembro-me vagamente que havia uma gaja altamente estúpida chamada Yuuki, que tinha um amigo/amante que era o Zero, que era um zombie mas que também era um vampiro ao mesmo tempo, e um gajo giro da turma da noite (vestidos de branco, que eram vampiros) que era o Kaname que estava apaixonado por ela mas também era o irmão dela, apesar de ser um vampiro e ela não. Bem, o que interessa, para mim Kaname é este belo pedaço de gajo:


Portantos, tudo o escrito acima é irrelevante!

Vamos à segunda season! Ora, aparentemente Zero é um vampiro com problemas emocionais e toda a gente o quer matar. Depois há um gajo que é o mau. Então temos uma dicotomia: habemos lutar contra o mau mas habemus também de compreender o Zero emocionalmente. O que é que eu tenho a dizer sobre isto? Médio. É mesmo isso. Médio. A história não é nada do outro mundo. Os personagens não são nada do outro mundo. Não são maus, nada disso, apenas não são nada de especial (entre Kaname e KANAME...) Existe uma clara intenção de enfiar por aqui algures uma forte carga psicológica e apaixonante, mas não há nem história nem personagens suficientemente sólidos para suportar este desejo.

Os designs de personagens são típicamente shoujo, para meninas. Longos cabelos flutuantes, olhos grandes e brilhantes, toda a gente muito bonita. Os fundos não têm detalhe, quando o ambiente é propício a esse tipo de brincadeira. A animação é simples mas eficiente, bastante limpa e simplificada. Isto é... Nada de especial.

A música funciona bem, mantendo um certo nível de mistério, com uma ED apropriada. Fosse o ambiente geral mais envolvente a música teria sido perfeita. Tal como está... Nada de especial.

Achei interessante o anime estar permanentemente pontuado por pequenos momentos de comédia (relativizados por pessoas aos gritos, parece que no Japão gritar é uma coisa muito engraçada), aligeirando o tema do vampirismo.

Mas... Nada de especial. E é isto. Não me lembro se a primeira season foi fixe ou não (segundo consta na minha lista dei-lhe um 7, o que significa que achei que estava mais para o bem do que para o mal?) mas esta foi sem dúvida o normal. Insossa. Esquecível. Não acho que valha a pena ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário