Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

27.11.12

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 1000%

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 1000%
Kou Yuu - A-1 Pictures
Anime - 13 Episódios
2011
6 em 10

Okokokokokokok.... Explosão ovárica!

Nanami Haruka é uma moçita que só quer compor músicas para o seu cantor preferido. Por isso ingressa numa escola de talentos, uma escola que tem por intenção produzir ídolos (tipo Fame, mas num edifício desproporcional em termos de rococó. Parece que no Japão estes estates estão por todo o lado, oh sim). E lá conhece ídolos. Não um, nem dois, nem três. Seis! Todos lindos de morrer. A cantar!

Cada um encaixa num estereótipo (sendo que o meu preferido é o Natsuki. Porque loiro e fofo e tal) e não tem muito que se lhe diga. Do Genki Bói ao Samurai Tímido, passando pelo Baixinho Emo e pelo Playboy Que Lança Rosas. Mas isto não é importante. Porque são girooos! Kyaaaaa~~~~* Os conceitos artísticos por detrás de cada um dos rapazinhos estão muito apropriados e o design de Haruka também é interessante, apesar dos seus olhos bizarros. Por estranho que pareça, ela não é uma personagem detestável nem alvo a abater. Os rapazes não competem por ela, mas antes trabalham juntos para ela e com ela.

Animação é quase nenhuma, se bem que é interessante o uso de CG para reproduzir os instrumentos musicais em questão (nomeadamente piano e saxofone)

Mas o que eu adorei neste anime foi a onda de positividade e a música. É um anime que nos faz sentir bem, que nos faz querer gostar de música e fazer música. Os dramas dos personagens estão relacionados com a sua descoberta no mundo musical e no aprimoramento dos seus talentos inatos. Foi um anime que me deu vontade de tocar piano. Para quem não sabe, toquei ininterruptamente por cerca de 12 anos, e estou à praticamente 6 anos sem me aproximar do piano, com medo dele (história triste, de facto). Depois de ver este anime, estou com vontade de estudar, de tocar, de aprender uma nova música e mostrá-la a toda a gente. Mantenham-se ligados, pode ser que tenham uma surpresa! E a música deste anime é absolutamente deliciosa. É pop. É foleira. Mas adoro-a. Precisava do álbum disto na minha vida e, deus meu!, não há um! Há seis! Já os tenho todos na minha vida e estão aqui à espera de ser ouvidos.

Para quem gosta de harém invertido e música está aqui uma coisa excelente para se ver! Não, não é bom. Mas é divertido? Com toda a certeza.

6 comentários:

  1. Do Natsuki, só amo a voz. xD Eu tenho a tendência de gostar sempre dos coitadinhos, por isso, o meu preferido era o Tokiya. Mas também achava piada ao Otoya.

    A história do anime é de caca mas foi a música (e o grupo de seiyuu) que me fez ver isto e não me arrependo. Fiquei rendida só de ver a primeira cena, a do concerto (ai, aquela coreografia, uau!).

    Por acaso, já viste o concerto dos seiyuu? *_* Fica aqui só um cheirinho: http://www.youtube.com/watch?v=zvXTmPvfisQ

    Também há um vídeo de bastidores.

    Há alguns anos, já vibrava com as cenas (quase estáticas) dos Três Luzes... Imagina o meu entusiasmo ao ver isto.

    Venha o amor verdadeiro a 2000%! *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, fizeram-me a recomendação expressa de NUNCA ir olhar para as caras dos seyuus... xD

      Eliminar
  2. Ah, que disparate. ^^' Cantam muito bem. Só por isso vale a pena ver.

    Mas olha que eles são bem giros... com excepção de dois, vá. xD Não olhes para a cara do que dá a voz ao Cecil e do que dá a voz ao Ren. De resto, ui ui!

    ResponderEliminar
  3. Eu para ser sincera neste anime ADORO a música (tenho-a no telemóvel e dou por mim a cantá-la) e concordo contigo no aspecto em que a história e a animação são más mas ainda assim é bastante divertido de ver. Se achaste este divertido vê Nodame Cantabile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooh, Nodame! Muito bom, apesar do estilo musical ser um "bocadinho" diferente. Mas Nodame é muito muito melhor que isto em termos de história e personagens. :> Chiaki=<3

      Eliminar
    2. OH i know xD
      ADORO Nodame, todas as personagens são fantásticas e a música é ziliões de vezes melhor xD

      Eliminar