Casey McQuiston
2021
Romance
Leitura para o BookClub LGBT do Círculo dos Cogumelos.
August é uma rapariga solitária que sempre viveu sob a obsessão da mãe em encontrar o tio desaparecido. Digamos que ela é uma detective em formação desde o dia em que nasceu. Agora, está em New York e encontrou um sítio para viver, com uma comunidade queer muito divertida e amigável. Mesmo assim, ela não está ainda preparada para fazer amigos. Até ao dia em que, tudo lhe correndo mal, uma rapariga gira a ajuda no comboio. E ela descobre que essa rapariga está "presa" dentro do comboio. Um fantasma no comboio de New York. Nada de muito estranho a acontecer nessa cidade.
Autumn quer salvar Jane do seu destino, estar presa no comboio enquanto um fantasma de que nada se recorda, excepto do seu nome e de que vivia algures nos anos 70, e vai apaixonar-se no processo. E é esse processo que nos cativa, porque é nesse processo que Jane vai recuperando a pouco e pouco as memórias e vamos aprendendo muito sobre o que era ser uma pessoa queer nos anos 70, em comparação sobre o que é sê-lo agora. E era difícil. Bem difícil e perigoso.
Os personagens que habitam este livro são uma entidade viva, como a própria cidade, e tornam toda a narrativa numa matiz de cores, tal e qual como uma bandeira LGBT. Divertido, muito bem escrito, com uma história cheia de mistério mas também de momentos belos e apaixonantes, este é um livro young adult que se destaca até para aqueles que, como eu, não são fãs do género.
Gostei bastante.
Sem comentários:
Enviar um comentário