Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.6.12

Honey and Clover II

Honey and Clover II
Nagai Tatsuyuki - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios
2006
6 em 10

Há coisas que eu não consigo explicar e há coisas que estão além da minha compreensão. São muitas, mas uma delas é "porque é que Honey and Clover é considerado uma obra-prima?" Depois desta segunda season ainda menos entendo.

A segunda season pega exactamente no sítio onde a primeira acabou. E faz uma coisa horrível logo no primeiro episódio: um recap da primeira season. Já a vi há algum tempo, mas não o suficiente para a esquecer, apesar de ter detestado. Logo isso é razão para desistir!

Entretanto, já que o personagem principal descobriu a sua existência numa viagem de bicicleta, devemos focar-nos nos poligonos amorosos. E são 12 episódios de gente a chorar. No entanto esta segunda season é um pouco superior à antecedente, pois demonstra alguns laivos de sensibilidade em certos momentos. Mas a seriedade é rapidamente interrompida por cães risonhos e outros elementos de comédia às três pancadas. Não que eu não goste dos cães, acho-os a melhor parte do anime pelo seu pensamento simples e inocente. Fossem os personagens mais como os cães e aí eu compreenderia o chamarem-lhe obra prima.

De resto, esta season é suposto concluir com a vida de estudante desta gente. Mas isso não acontece. Não há perspectivas para o futuro profissional nem pessoal. Tal como estava no início continua tudo na mesma. Ah sim, agora admitimos que gostamos todos uns dos outros, se calhar até ultrapassamos alguns problemas pessoais que nos prendiam. Mas ninguém admite nada a ninguém e as suas relações não se materializam.

Além disso há introdução de uma série de outros personagens que não estão ali a fazer nada.

Tal como na primeira season, a arte é delicada e sonhadora. A música é muito variada, mas nem por isso é especialmente boa. Superior a temporada anterior, mesmo assim é um anime que não se destaca. Talvez um dia eu tenha uma iluminação e venha a compreender.

Sem comentários:

Enviar um comentário