25.4.12

This Boy Can Fight Aliens

This Boy Can Fight Aliens
Yamamoto Soubi - CoMix Wave
Anime OVA - 1 Episódio
2011
6 em 10

Este pequeno OVA aparece como uma nota completamente diferente às coisas que tenho visto. Apanhei-o porque é mais um para o meu projecto de ver todo o BL e slashable do universo e porque aarinfantasy (essa fofa). Até gostei, mas imagino que a maioria das pessoas venha a odiá-lo e venha a ser considerado um dos piores animes do género.

A história é simples, o mundo está a ser invadido por aliens e apenas um rapazito os pode vencer. Por alguma razão os aliens só o atacam a ele e vêm à unidade, o que é muito prático. A história tenta evoluir para um exercício sobre a amizade e como ela nos pode dar força interior, mas reverte para o cliché rapidamente, com muita choradeira e heroísmo à mistura. Tudo e4stá bem quando acaba bem, mas se calhar ficava melhor se tivesse acabado mal.

A arte tenta ser original e de tem alguns elementos distintivos que a tornam única. No entanto os designs e animação são apressados e têm pouca dedicação, numa espécie de doujinshi que foi animado por amadores sem recursos mas que tentaram ao máximo por manter um mínimo de originalidade.

Os personagens não são memoráveis e evoluem com a história. Existem apenas três personagens e dois deles servem apenas como pivôs. No entanto são estes os mais agradáveis e é sobre estes que eu quero ouvir falar, não sobre o que luta com os aliens.

É interessante recomendar este anime. Para algumas fãs, digo que vejam porque vão gostar do estilo e dos designs que têm habitado o Pixiv nos últimos tempos. Para outros não digo nada porque não lhes vai interessar. Mas para alguns, restritos, recomendo-o como uma das piores coisas que vão ver. Sem dúvida um anime polivalente.

Sem comentários:

Enviar um comentário