Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

2.5.24

EJEU - Encontro de Jogos de Estratégia Universo 42

 

EJEU - Encontro de Jogos de Estratégia Universo 42
Evento


Convidaram-me para este evento para, pela segunda vez na minha vida, jurar o concurso de cosplay! FELIZ! Yaaaaay. Mas parece que o dia estava feito para correr mal.

Para começar, a ponte estava fechada, então tivemos de ir dar uma volta ao bilhar grande, isto é, ir até ao Montijo para apanhar a Vasco da Gama e por esse lado dar a volta completa a Lisboa para ir ter até à Ajuda, local do evento. 

Depois, não arranjámos lugar para estacionar e tivemos de estacionar dentro do Pingo Doce, o que se revelou um erro, porque tivemos depois de esperar na caixa para pagar o estacionamento, que foi caríssimo e horrível, e a senhora olhou para nós como se fôssemos de uma dimensão paralela: "quem estaciona no Pingo Doce se não vai fazer compras no Pingo Doce?" Nós, pelos vistos.

Mas enfim, entrámos no evento e fiquei logo agradada com o local. Com um espaço exterior espaçoso, uma zona de entrada com muitos sofás (incluindo um bizarro sofá de lábios onde tive de tirar uma fotografia de Yazawa Ai), uma zona de bar  e zona de jogos de roleplay e tabuleiro. No andar de cima, um campo de basket onde estava a decorrer um concerto e uma vasta área polivalente onde estavam as bancas e os principais torneios.

Fui vestir o meu cosplay nos balneários, onde até se podia tomar banho, e logo as tragédias se sucederam: a minha blusa tinha o tecido podre de estar guardada há anos e rasgou-se de uma ponta à outra, e as luvas não me cabiam mais nos pulsos gordos. Os sapatos eram uma espécie de tortura e sentia-me uma dama chinesa do antigamente, com os pés partidos em pedacinhos e ligados, para serem pequeninos e elegantes.

Assistimos ao concerto da Brisa, que foi muito divertido: ela misturou as músicas dela com músicas de anime, e cantei imenso! Depois fui ver o EP dela "Nuvem" no youtube e é realmente muito interessante, dêem lá uma olhadela!

Mas subitamente algo de estranho aconteceu.... Pensávamos que o concurso ia suceder no espaço da Brisa, mas decidiram mudar o sistema todo para o pavilhão principal, porque havia pouco público e pouco quórum. Tudo bem, mas infelizmente os cosplayers ficaram virados para os jurados, que estavam virados para o público e, consequentemente, os cosplayers ficaram de costas para o público. :( Isto foi algo que abordei pessoalmente com a organização, pelo que penso que posso falar aqui à vontade.

De resto, o concurso foi fantástico, temos malta mesmo talentosa por aqui e é super difícil dar uma avaliação só de olhar para eles durante um instante. Eu queria olhar e falar e babar e comer-lhes os fatos, e só depois dar a avaliação, mas neste tipo de concurso (género desfile) não é de todo possível. Espero ter sido justa e que todos se tenham divertido a mil!

As banquinhas estavam giras, e ainda ganhámos um homenzinho (a quem dei o nome de Leandro) para pintar.

Podem ver o vídeo do evento no meu instagram @ladyxzeus

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário