The Book that Wouldn't Burn
Mark Lawrence
2023
Fantasia
Segundo livro para o BookClub do CnC.
Quando me dizem para parar de ler livros que não gosto, eu argumento sempre "mas o fim pode ser bom". Este é um desses exemplos. Neste universo, há uma biblioteca gargantuesca e impossível de navegar e a nossa heroína, Livira, improvavelmente vai lá parar. Nas suas pesquisas encontra um rapaz, Evar, e durante todo o livro irá tentar reencontrá-lo.
Ora, todo o livro é insuportavelmente aborrecido. O universo não é suficientemente diferente do nosso para nos cativar, as personagens parecem não ter nenhuma profundidade, a escrita é chata, chata, chata, tudo o que acontece não parece ter nenhum objectivo. Foi PENOSO ler este livro até aos momentos finais em que, subitamente... Tudo se transforma. Tudo fica lindíssimo. As descobertas que fazemos sobre a verdadeira natureza de Evar e do seu povo, fantástico.
Então fiquei muito aborrecida com isto, porque se por um lado o final é fabuloso, tudo o que nos levou até ele foi chato como a potassa. O livro que não quer arder quer efectivamente arder: queremos pegar-lhe fogo, por ser tão incrivelmente balhelha.
Sem comentários:
Enviar um comentário