Hazbin Hotel
Vivienne Medrano
2024
Animação
Andava toda a gente a falar disto, e por isso tivemos de ver. Foi uma surpresa inesperada, e que me fez pensar que o cartoon americano se calhar não está totalmente entregue ao psicadelismo de um quadrado de ácido.
Charlie Morningstar adora cantar e é a princesa do Inferno, filha de Lucifer e Lilith. Os pais não lhe falam há anos e ela tem uma preocupação: reabilitar as almas por forma a que elas sejam levadas para o Céu e não sofram uma segunda morte às mãos de anjos malvados que todos os anos descem aos seus domínios para um extermínio total dos habitantes. Para isso cria um hotel e é aí que tudo começa.
Um musical com vozes da Broadway, com músicas impossíveis de apagar da memória, e que se eleva a um nível superior à medida que vamos conhecendo as personagens que, sendo pecadores, têm muito mais para contar do que realmente aparentam. Através das suas canções, ficamos a conhecer que realmente sofrem, que realmente têm dor, mas tudo isto tem também um apurado sentido de humor e violência a rodos, o que torna a série muito equilibrada e divertida.
Os personagens são cativantes demais, e Alastor, o gajo da rádio, é simplesmente o MVP.
Adorei a série, quero fazer cosplay da Charlie, e estou ansiosa pela segunda season! Conquistaram-me!
Sem comentários:
Enviar um comentário