Até ao Último Medo
Anna Quindlen
2010
Romance
Livro que recebi num agradável encontro do BookCrossing.
Uma mulher tem uma vida mais ou menos perfeita com a sua família, o marido, uma filha adolescente e dois gémeos mais novos. Aparentemente nada de especial se passa com esta família, todos têm amigos, cada um tem a sua unicidade, existe um dos miúdos que vai à terapia, pouco mais. Mas subitamente, SPOILER. E a partir desse momento toda a construção desta vida familiar aparentemente maravilhosa vai desabar sobre a nossa protagonista.
O livro tem o seu interesse, mas o ponto fulcral é essencialmente o SPOILER. Antes disso vemos a vida normal da família, depois disso a vida destruída do que resta. A autora esforça-se por colocar a personagem a tentar reconstruir a sua vida com ajuda de um dos filhos, mas este filho tem uma personalidade tão irritante que quase que desejamos que tivesse sido este, e não o outro.
O último medo está exposto nas páginas deste romance, e coisas muito más acontecem a pessoas boas, como a própria autora diz, no entanto já praticamente me esqueci de tudo e não ficará na memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário