Time to Hunt
Yoon Sung-hyun
2020
Filme
5 em 10
Este filme coreano passa-se numa discreta distopia, em que supostamente a Coreia do Sul foi abalroada pelo FMI e existe um clima de criminalidade e pobreza. Neste ambiente, um grupo de amigos decide assaltar uma casa de jogo ilegal. No entanto, mal sabem eles que vão passar a ser caçados por um assassino profissional, daqueles que não larga a sua presa nem por nada.
O filme é sem dúvida demasiado longo. Numa primeira parte, acaba por ser interessante, com os preparativos para o assalto e o assalto propriamente dito. Mas depois, a parte da caça e perseguição, essa parte é bem chatinha. O filme está sempre a mudar de ambiente, para ambientes inspiradores de terror: parque de estacionamento às escuras, hospital vazio, armazém abandonado. Portanto, é tanto previsível como um pouco irritante, porque sabemos que algures nos vai aparecer alguém para nos assustar.
No entanto, identifiquei-me com uma personagem, o gordo asmático. Porque eu também sou gorda e asmática e um bocadinho autista e claramente não iria sobreviver à caçada. Por isso, gostei deste tipo. Estava a torcer por ele.
De resto, o filme termina mesmo a dar a dica para a sequela. Não sei se verei.
Sem comentários:
Enviar um comentário