Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.10.20

Trieste

 

Trieste
Dasa Drndic
2007
Romance
 
Penso que terei de me afastar de livros sobre a segunda guerra mundial e o holocausto. Penso que depois de "As Benevolentes" já nada me choca e já nada me impressiona. Por isso, este livro não me tocou minimamente.
 
Trieste é uma análise romanceada dos horrores ocorridos nesta zona fronteiriça durante a segunda guerra. A autora enumera mortos, enumera desgraças, enumera entrevistas, enumera números, enumera culpas. E parece fazer apenas isso: listas e listas e listas de horrores.
 
A personagem em que ela foca a sua história parece estar ali só para dar uma "cara" a essas listas, para tornar as listas mais palpáveis, porque parece que seriam fantasia se fossem só as tais enumerações.
 
Mas os horrores não me chocam e, assim, o livro surge como desnecessário e um pouco aborrecido. Para além disso, não há uma consumação do tema principal do livro, o que torna tudo frustrante e dá um sentimento de inutilidade.
 
Não recomendaria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário