Horns
Joe Hill
2009
Romance
Gostei muito do livro anterior deste autor e decidi experimentar este.
Ig viveu uma tragédia e passou a noite passada a fazer porcarias, completamente bezano. Acorda com uma evidente ressaca e, pior... Um par de cornitos a crescer-lhe na testa. Com estes cornos vêm novos poderes e, assim, Ig irá descobrir o que aconteceu realmente para a sua vida ter sido arruinada.
O livro é, na sua maior parte, divertido. Tem dicas estranhas, imagens bizarras e uma linguagem quase cómica dentro do horrível. Mas se a primeira parte do livro é interessantíssima, ele começa a perder o gás a partir do momento do flashback, em que conhecemos a juventude de Ig. A partir deste momento, o personagem parece tão inocente e tão perfeito em todos os aspectos, que deixamos de acreditar nele, deixamos de acreditar que ele possa realmente ter-se tornado num demo.
A conclusão também fortalece esta ideia de Gary Stu, de um personagem perfeito amaldiçoado pelas vicissitudes da vida. Existem momentos confusos, como a casa na árvore, com uma imagética que é simbólica mas que não é explicada. Deixa o leitor curioso, mas também frustrado.
É um livro longo, mas apesar de tudo foi uma leitura divertida.
Sem comentários:
Enviar um comentário