Jojo's Bizarre Adventure: Golden Wing
Tsuda Naokatsu - David Production
Anime - 39 Episódios + 3 Specials
2018
5 em 10
Passamos à quinta parte de Jojo e, neste momento, começo a sentir-me muito desapontada com este franchise. Foi sem dúvida o pior dentro do estilo até agora e espero que brevemente ele se recupere e a sexta parte seja um pouco melhor.
Desta vez o envolvimento dos Joestars é mínimo, e a partir do momento em que há o seu afastamento parece que tudo se torna mais ou menos irrelevante. Acompanhamos a aventura de Giorno, o novo Jojo, um italiano que se envolve - juntamente com outros cinco tipos - com a máfia com o objectivo de salvar a filha de um grande chefe.
Penso que o erro principal é termos demasiados protagonistas. Como são seis (mais uma) o desenvolvimento de cada um peca por defeito, não lhes sendo dado foco suficiente para que sejam personagens pelas quais torcemos e que queremos que vençam. Para além disso, os seus stands tornam-se de momento para momento mais ridículos, sendo que as acções de cada um já puderam ser vistas uma e outra vez em seasons anteriores, parecendo que o autor simplesmente não sabia mais o que havia de fazer para por estas personagens a combater.
A animação também é bastante fraca a comparar com seasons anteriores. Se os exageros anatómicos são uma característica de Jojo, desta vez aproximam-se mais do erro crasso do que de outra coisa. Sendo uma série um pouco longa, há uma notável falta de orçamento que torna a variedade de movimentos limitada. Não há as grandes poses e a paleta de cores parece desinspirada.
Foi um anime que me deitou abaixo com o desapontamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário