Mahoujin Guruguru (2017)
Ikehata Hiroshi - Production I.G.
Anime - 24 Episódios
2017
5 em 10
Venderam-me este anime como uma história de fantasia baseada na estrutura dos jogos de RPG. Mal sabia eu que ia ver o conjunto mais ridículo de gags disfarçados de comédia geek dos últimos tempos.
Realmente, a estrutura é a de um jogo de RPG. Tanto que aparecem os menus e todas essas coisas. Um pequeno herói e uma pequeníssima feiticeira vivem diversas aventuras, em que aumentam de nível, ganham novos itens e todas essas coisas. E tudo isso seria muito engraçado.
Se não fossem as piadas de peido. Se não fosse o cota nu que aparece em todos os episódios com uma folhita a censurar o narço. Isto é, se as piadas do anime não fossem, na sua generalidade, um conjunto de idiotias sem nexo, de uma infantilidade ridicularizada, sem qualquer contexto e sem qualquer... Sem qualquer piada.
A animação é, no entanto, satisfatória, com cores muito vivas e designs bastante originais na sua fofura, o ponto forte do anime. Temos algumas cenas algo psicadélicas, mas dentro do contexto da série acabam por não ter qualquer tipo de efeito.
A música é histérica e, ao mesmo tempo, chata. Já a vimos mil vezes em outros animes.
Definitivamente, para esquecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário