Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.2.19

Infinita

Infinita
Familie Flöz
2016 (2019)
Teatro

Estes comentários vêm um pouco atrasados, porque me esqueci completamente deles, mas não podia deixar de falar de todas estas coisas a que assisti. Infinita é uma peça sem palavras pela companhia Familie Flöz, que viajou até ao Teatro Municipal Joaquim Benite para uma única sessão da sua peça.

É uma narrativa que fala sobre o início e o fim da vida e da forma como ambos se ligam nos comportamentos e na forma de acção dos seus intervenientes. Tudo isto é feito com uma alegria imensa e um trabalho fantástico no que respeita ao movimento. Aparece-nos um conjunto de figuras muito expressivas, mesmo com as máscaras, cada uma com um laivo de personalidade.

O final é belo e poético e faz com que toda esta aventura que é a vida pareça quase a fingir.

No entanto, pareceu-me que os processos narrativos eram muito lentos e muito tempo foi dado a secções e elementos que não contribuíram especialmente para a construção desta hist+irua. Isto fez com que muitos momentos me parecessem aborrecidos e estivesse quase a adormecer em grande parte da peça. Mas eu estava doente, portanto perdoem-me.

Fiquei com muita vontade de ver a peça que ganhou o festival de teatro de Almada no ano passado, por esta mesma companhia, embora esta Infinita me tenha desapontado.

Sem comentários:

Enviar um comentário