Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.9.18

Kokoro ga Sakebitagatterunda.

Kokoro ga Sakebitagatterunda.
Nagai Tatsuyki - A-1 Pictures
Anime - Filme
2015
6 em 10

Trabalho de uma famosa argumentista, conhecida pelas suas histórias de angústias adolescentes, surge este filme, talvez uma tentativa para que a A-1 Pictures se renove enquanto estúdio de *animação*

Uma menina fala sobre tudo e sobre nada e acaba por contar um segredo que não devia ter revelado. Nessa altura, é amaldiçoada por um misterioso ovo, sendo que a consequência é nunca mais poder falar. Sempre que fala, tem terríveis dores gastrointestinais. No entanto, quando chega à escola secundária, é proposto pela turma fazerem um musical na festinha do ano. Será que vão conseguir?

Se a premissa do filme é interessante, temos um problema grande: a narrativa foca-se em demasiados personagens. Assim, acaba por se tornar um pouco difícil de distinguir a importância de cada um deles, sobretudo porque os designs escolares "realistas" tornam todos muito parecidos uns com os outros. Se nos focarmos simplesmente na história da maldição do ovo, temos um desenvolvimento lógico mas um pouco previsível, que não deixa de me comover um pouco por motivos pessoas alheios a este comentário.

Desta feita, penso que o estúdio finalmente acertou com a sua animação. Temos cenas vívidas, com alguns momentos muito bem trabalhados e algumas cenas impressionantes, nomeadamente aquelas que envolvem o ovo. Este, é um símbolo um pouco inadequado para o contexto, mas talvez haja alguma nuance que me tenha escapado.

Temos também uma banda sonora muito completa, que envolve adaptações de diversos standards.Isto faz com que os momentos musicais sejam muito realistas e sintamos o que as personagens e seus actores nos tentam transmitir.

Foi um filme divertido, mas que não ultrapassa a média.

Sem comentários:

Enviar um comentário