Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.5.18

Assassination Classroom

Assassination Classroom
Makoto Uezu - Lerche
Anime - 22 Episódios + 25 Episódios
 2015
4 em 10

Este é um anime curioso para mim. Havia visto o OVA, na altura em que saiu, e decidido que não era um anime para mim. Infelizmente, a vida dá várias voltas e acabei por ter este anime na minha PTW, pelo que tive de o ver. Ok, não tive, mas vi. E foi das coisas mais terríveis que tive a oportunidade de apreciar nos últimos tempos.

Por motivos desconhecidos, um grupo de alunos - seleccionado por motivos desconhecidos - está encarregado de matar o seu professor, um alienígena que tem grandes pénis amarelos por mãos. Temos este setting um pouco estranho, mas vamos dar-lhe o desconto e aceitar que as coisas são assim porque sim.

Mas... Para podermos aceitar os factos como eles são, convém que exista um mínimo de realismo e desenvolvimento de personagem, coisa que só começa a aparecer lá mais para o fim da segunda season. No entanto, falha de forma tão rotunda que não posso deixar de dar uma média de classificação baixa a nula.

Isto porque todos os personagens parecem a desconstrução dos estereótipos de um qualquer shounen de desporto escolar, mas em que isto é feito de uma maneira horrível. Cada um dos alunso representa um qualquer aluno, mas o mais flagrante é o professor que - apesar de ter grandes pénis amarelos a fazer de mãos - é utilizado para representar TODOS os tipos de professor que uma criança japonesa encontra no seu percurso escolar.

Curiosamente, esta escola está limitada à turma que precisa de assassinar o professor e, além disso, outras poucas turmas que têm objectivos semelhantes. Isto leva-nos a questionar a premissa inicial a todo o instante e a falta de respostas apenas tem um efeito de frustração.

A animação não é extraordinária, por mais que me queiram dizer que linhas cinéticas pontuadas por grandes pénis amarelos é uma boa animação. E a música também não lhe fica atrás.

Portanto, este foi o pior anime do mês. Espumem-se, crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário