Deadpool
Tim Miller
2016
Filme
7 em 10
Como alguns saberão, eu não sou exactamente a maior seguidora, nem a mais fiel, de filmes de super-heróis, sejam DC ou Marvel. Portanto, não tinha visto este que foi o filme mais badalado do dia dos namorados de 2016. Agora que a sequela está no cinema, foi necessário vê-lo. E ainda bem!
Confesso que não li, ainda, nenhuma BD deste "herói". Mas, pelo que sei, a livre adaptação do filme - não estando isenta de falhas - funciona muito bem para este contexto cinematográfico de um universo de heróis. Só que Deadpool não é exactamente um herói.
Neste filme ficamos a saber o seu passado e como ganhou o seu poder, a imortalidade. No meio estes flashbacks, opera-se uma tentativa de vingança contra o cientista louco que lhe atribuiu estas características. Tudo isto com muito sangue, violência e membros partidos à mistura!
Para além disso, o filme é uma sucessão de piadas, mais ou menos badalhocas, mais ou menos violentas, que caracterizam muito bem o personagem como alguém pleno de um sentido de humor tão perturbado como eficiente.
Infelizmente, a utilização de animação digital é constante e existem muitas cenas que nem sequer têm mão humana, o que se torna um pouco desapontante.
De todos os modos, acho que fiquei fã!
Sem comentários:
Enviar um comentário