Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.4.18

O Perfume

O Perfume
Tom Tykwer
2006
Filme
6 em 10

Apanhámos este filme na televisão e acabámos por ficar a vê-lo. Eu havia lido o livro do qual foi adaptado há muitos anos e lembrava-me de alguns elementos. No entanto, não me recordo assim tão bem dele para que possa fazer uma comparação à adaptação cinematográfica.

Um bebé é encontrado no meio do lixo, após a sua própria mãe o matar. Vem a tornar-se um adulto que conhece intimamente os cheiros das coisas. O seu extraordinário olfacto leva-lo-á a fabricar perfumes e a buscar o perfume perfeito, aquele que lhe dará um cheiro único. Para isso, irá cometer uma série de assassinatos de mulheres com uma "beleza diferente" e tentar preservar o seu cheiro para que, no final, consiga obter um perfume que seja lembrado para sempre.

Se a história é bastante original, acabam por não ser os assassinatos e a trama policial o menos atraente neste filme. Na verdade, acabei por me focar mais na teoria dos perfumistas e na técnica de como fabricar um perfume nesse tempo ido, que é bastante curiosa e está bem retratada no filme.

Tudo o resto falha um pouco, quer pelos actores pouco convincentes quer pela caracterização história que não foi feita da melhor forma, apresentando graves erros. Também os cenários são pouco realistas, sendo que os mesmos lugares se sucedem em cenas diferentes, tornando tudo um pouco aborrecido.

De uma forma ou de outra, o filme ficou-me na memória e quase fiquei com vontade de voltar a ler o livro. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário