Kaze no Shoujo Emily
Kosaka Harume - TMS Entertainment
Anime - 26 Episódios
2007
6 em 10
Para variar um pouco, um World Master Theatre bastante recente, da década passada.
Emily é uma menina que vive com o seu pai. Aquando falecimento deste, muda-se para casa de uma tia afastada, a casa da Lua Nova, onde terá de se adaptar à sua nova vida, a novos amigos e à presença sempre constante das memórias do seu pai.
Apesar de ser um anime bastante simples em termos narrativos, sem muitas coisas que o distingam de outros animes do mesmo género, este torna-se uma experiência agradável devido à caracterização e crescimento dos personagens, que realmente ficam mais velhos e diferentes à medida que o anime decorre. Emily é uma rapariga simpática que gosta de escrever, coisa com que me identifico muito, sendo que esse acaba por se tornar um dos focos principais do seu desenvolvimento. Além disso, este anime torna-se um pouco diferente porque, por uma rara vez, a criança em causa não sobfre todas as passinhas do Algarve para que o anime chegue a um final consequente.
A animação não é de todo extraordinária, sendo que temos muito poucas cenas em que realmente existam movimentos que exijam técnica e rapidez. Os designs são interessantes, embora um pouco repetitivos e limitativos, acontecendo algo semelhante nos cenários que, muitas vezes, têm um tratamento digital pouco adequado ao contexto.
A banda sonora é maravilhosa, sobretudo a da dobragem italiana. As músicas são apaixonantes, clássicas, remetendo-nos para uma Inglaterra tão rica como rural.
É um bom anime, embora não seja o melhor exemplo do género.
Sem comentários:
Enviar um comentário