Os Comedores de Pérolas
João Aguiar
1992
Policial
Este é um policial muito viciante e divertido (mas não exactamente engraçado), passado no Macau que olhava o mundo antes da sua anexação pela China.
Um jornalista e escritor é convidado a ir para essa região para organizar os documentos de um nobre Chinês, avô de um poderoso magnata industrial. à medida que se vão revelando os documentos, Adriano - o jornalista - começa a descobrir coisas que não devia, tornando-se o ponto central de uma trama de muito mistério e espionagem.
O livro está muito bem escrito porque se torna absolutamente necessário lê-lo todo de sguida logo Às primeiras frases, apesar de a história não ser nada de extraordinário e, muito menos, nada de realista. No entanto, é muito giro ver como há problemas de comunicação entre chineses, macaenses e portugueses, sendo que isso dá azo a muitas coisas que fazem a progressão da narrativa.
O personagem principal também é um ponto de interesse, pois a sua caracterização está bastante bem detalhada, embora rapidamente ele se torne num típico "herói improvável".
De todos os modos, gostei bastante!
Sem comentários:
Enviar um comentário