23.7.17

Castlevania

Castlevania
Sam Deats - Netflix
Animação - 4 Episódios
2016
6 em 10

O Qui sempre adorou os jogos do Castlevania. Portanto, quando saiu o anúncio de que a Netflix ia produzir uma série de animação baseada nestes, ficou logo cheio de vontade de ver. Por isso, vimos assim que saíram estes quatro episódios de vinte minutos.

A arte e animação é evidentemente inspirada no estilo animesco do Japão, fazendo uso de cores em cell-shading e expressões delicadas. No entanto, rapidamente se torna evidente de que isto é uma produção americana, por pequenos detalhes como os cenários e os diálogos.

A história é muito interessante e estes quatro episódios deixam água na boca para saber o que daqui virá. Funcionam estes episódios quase como uma apresentação dos personagens, mas ainda assim com cenas de acção muito cativantes e um recurso à violência tão brutal que se torna quase hilariante.

Infelizmente, a animação não é perfeitamente consistente em todos os episódios, sendo que o segundo foi evidentemente algo de transição em que decidiram fazer uma plena poupança de orçamento.

As vozes, dub original americana, são muito pouco convincentes, mas os diálogos também não ajudam, pela sua pouca qualidade.

Mas fiquei com muita vontade de ver a segunda season: ver como encontram o Drávula e, sobretudo, ver o que ele tem a dizer!

Sem comentários:

Enviar um comentário