After Dark
Haruki Murakami
2004
Romance
Também recebi este livro na BookBox referida anteriormente, curiosamente enviado pela mesma pessoa. :) Foi mais uma tentativa com Murakami e... Ainda não me convenceu.
Mas repare-se que esta tradução em inglês dá um estilo completamente distinto ao autor, um pouco mais irónico. Apesar de tudo o "then" (ou "acto contínuo) continua presente em todas as ocasiões, sendo um vício imperdoável.
Este livro fala de uma rapariga que fica na cidade depois do último comboio e a quem acontece uma série de coisas menos normais. Para além disso a sua irmã está em casa a dormir há semanas, sem acordar, e podemos vê-la dentro de uma televisão.
O grande problema deste livro é que, mais uma vez, é totalmente inconsequente. As personagens não parecem aprender nada sobre si próprias ou sobre a sua relação com os outros e o autor aparentemente esquece de concluir algumas secções, sendo que há muitas pontas soltas que ficam por explicar. Se isto é propositado, digamos que não funciona nada bem.
Para além disso, o livro está escrito como se o objectivo fosse torná-lo um filme. Espero que tal nunca venha a acontecer, porque é de uma arrogância brutal.
Mais um Murakami, mais um desapontamento. Continuo sem saber se gosto deste autor ou não.
Sem comentários:
Enviar um comentário