Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.5.16

C: The Money of Soul and Possibility Control

C: The Money of Soul and Possibility Control
Nakamura Kenij - Tatsunoko Production
Anime - 11 Episódios
2011
7 em 10

Mais uma vez o meu clube decidiu fazer o jogo da roleta e, mais uma vez, inscrevi-me! Este foi o que me calhou e acabou por ser uma experiência bastante interessante. :)

Um rapaz deseja apenas ter uma vida normal e sem preocupações, depois de um passado complicado. Assim, trabalha bastante para poupar dinheiro. Subitamente, uma figura misteriosa oferece-lhe a oportunidade de ganhar mais dinheiro do que alguma vez poderia imaginar! E poderá fazê-lo se participar num jogo de apostas "virtuais", em que lhe é oferecida uma mascote (humanóide) com a qual lutar com os outros participantes. Mas o que poderá acontecer se todos os participantes ficarem na banca-rota?

Este anime oferece uma miríade de possibilidades muito interessantes dentro do reino da economia e gestão de recursos. O dinheiro é tratado como um jogo, mas há uma diferença entre o crédito do jogo e aquele relativo à vida real, apenas distinguível pelos participantes. À medida que a narrativa se vai desenvolvendo, acabamos por assistir a vários acontecimentos que poderão afectar a nossa própria realidade, tendo em conta a veracidade deste argumento. Apesar de tudo, mantemos sempre os pés bem assentes no reino da fantasia, pelo que as consequências relatadas não podem ser extrapoladas para as nossas vivências, o que pode acabar por ser uma falha.

Este processo narrativo, leva a um desenvolvimento do personagem principal bastante patente: o seu interesse era apenas pelo futuro (calmo e sem consequências), sendo que no final do anime ele já procura proteger o presente. O desenvolvimento dado à mascote virtual também tem o seu interesse, na medida em que se processa uma certa humanização do ser, acabando ambos os personagens por descobrir um no outro uma série de sentimentos. Os outros personagens acabam por ficar um pouco para trás (embora haja um flashback que poderá nutrir alguma expectativa).

A animação é muito original e está bastante bem feita, sendo que as cenas de acção são bastante memoráveis. Em parte isto deve-se também aos designs escolhidos para o universo e para os personagens, que são únicos e originais. A qualidade da produção é de alto nível e existem muitas cenas com uma montagem brilhante, tanto no uso de cores como de perspectivas. Talvez haja um certo abuso na animação digital em certos detalhes, que não se coadunam bem com o resto do ambiente.

Musicalmente, temos uma banda sonora com algum poder, mas a OP e ED são pouco memoráveis.

Desta feita, gostei bastante do anime que me veio a calhar na roleta! Não hesitaria em recomendá-lo a quem procura uma experiência diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário