Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.4.16

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season
Ando Masahiro - Bones
Anime - 12 Episódios
2016
6 em 10
 
Depois de ver a Primeira Season tinha ficado bastante curiosa para saber a continuação, por isso não perdi a instância seguinte. Infelizmente, desapontou-me um pouco.

Esta season pega exactamente no local onde tínhamos ficado anteriormente e apresenta um conjunto de novas aventuras que permitem um novo desenvolvimento da relação entre os personagens. Sendo que esta perspectiva é interessante e motivadora, a forma como as acções levam às consequências não foi muito bem pensada e acaba por retirar ao anime toda a aquela aura de "magia dos contos de fadas" que a primeira season tinha.

Para começar, há um grande ênfase nos aspectos políticos deste universo, coisa que passou um pouco ignorada anteriormente e que me apanhou de surpresa. Assim, a história perde-se e acaba por se tornar um pouco aborrecida, pois perdemo-nos nos meandros do drama político que se processa, perdendo um pouco aquele aspecto da vida diária que caracterizava a primeira season. Para além disso, aparecem novas cenas de acção cheias de perigos e risco de vida, o que também descaracteriza a natureza da história, ficando todo o contexto bastante diferente.

Para além disso, os personagens perdem um pouco o seu desenvolvimento, tornando-se demasiado dependentes dos sentimentos uns dos outros para continuarem as suas vidas. Assim, a personagem forte de que eu gostava - Shirayuki - passou a ser mais uma menina chorona e totalmente viciada no seu príncipe encantado. Os designs das roupas também pioraram, perdendo um reminiscente histórico e misturando épocas completamente distintas.

Musicalmente, pareceu-me estar tudo mais ou menos na mesma, assim como na animação, que não está muito diferente.

Agora já não quero fazer cosplay deste anime :<

Sem comentários:

Enviar um comentário