Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.11.15

Santa Company

Santa Company
Itoso Kenji - Nexus
Anime - Filme
2014
6 em 10 

Estamos um ainda um bocado fora de época (para mim o Natal começa, exactamente, a 9 de Dezembro), mas este era o próximo filme da lista de filmes a ver, portanto lá fui eu - a caminho de Viseu.

Trata-se de uma curta história de Natal, nada de muito moralista. Nesta versão do Natal, tudo se processa na "Santa Company" uma empresa feita de muita gente que se dedica a tornar as festas realidade com a entrega dos presentes. Fiquei curiosa em relação à organização da empresa e tudo isto poderia ter sido melhor explicado e mais explorado, pois é a parte mais interessante de todo o filme. Enfim, uma menina (Noel) que é lá estagiária mete-se, com os seus amigos, na aventura de responder a um pedido que veio atrasado. Pelo caminho há muitas quedas e ela conhece um homem misterioso (talvez o verdadeiro Pai Natal?)

As personagens são muito simples, sendo que a sua caracterização é unidimensional e básica. Essencialmente, percebemos apenas que são todos amigos há algum tempo e que há uma certa superioridade hierárquica entre uns e outros. Não existe qualquer tipo de desenvolvimento, fora uma conclusão aparentemente fofa, e as suas interacções estão simplificadas e funcionam apenas dentro do contexto do filme.

Temos uma animação cuidada e sem falhas, mas que poderia ser mais ambiciosa. Os detalhes dados à organização visual da Santa Company são,  mais uma vez, a parte mais interessante do filme. As sequências de acção são simples como tudo o resto e poderiam ter sido eliminadas de todo, pois nada adicionam de positivo à narrativa.

As músicas são natalícias, coisa que nunca se deve usar fora do Natal.

Enfim, uma história simpática para ver com os miúdos no dia 24 enquanto se espera a altura de se abrirem os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário