Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.2.15

Bamboo Blade

Bamboo Blade
Saitou Hisashi - Square Enix
Anime - 26 Episódios
2007
6 em 10

E agora passamos para um anime perfeitamente normal. Acredito pouco nas escolhas que as distribuidoras americanas fazem para o anime que passa nas suas televisões e, mais uma vez, tal se prova.

Este é um misto de anime de desporto, Kendo, com um fatia-de-vida breve e pouco complexo. Seguimos a vida e aventuras de um grupo de meninas, focado na personagem de Tama-chan, que estão unidas pelo desporto, participando num clube de kendo e em vários torneios desta mesma actividade.

Em termos desportivos, o anime não capta muito o interesse. O jogo não está explicado de forma estruturada, pelo que acompanhar os combates não é simples, e não é o foco principal do anime. Na verdade, aparenta ser irrelevante qual o desporto que une todas estas meninas. O ponto em que a história se esforça mais é no desenvolvimento de Tama-chan e das suas relações com as outras pessoas, isto é, na forma como ela faz amigos e se abre mais a situações sociais diversas. Ainda assim, a personagem não fascina, pois é extremamente simples, e todas as outras pessoas que participam nesta história têm pouco foco e desenvolvimento, caracterizando-se simplesmente pelos seus traços principais. Não digo que sejam personagens extremamente fracas, pois estes traços acabam por ser bastante divertidos e trazem uma boa dinâmica à série.

Não temos grandes momentos de animação que nos falem muito sobre a arte. O design dos personagens é variado e apropriado às suas características. Talvez haja um foco demasiado sobre as séries de Tokusatsus que Tama-chan vê e que não aparentam ser necessários, se não para uma homenagem um pouco desregrada a este género em si.

Musicalmente, temos pouca coisa para além das músicas destas séries, que aparecem em tom jocoso. Apesar da OP não cativar, a ED acaba por ficar na memória. Em termos de vozes, são pouco distintivas.

Um anime que não prima pela sua apresentação, mas que poderá ter um efeito relaxante conforme a altura em que seja visto.

Sem comentários:

Enviar um comentário