Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.1.15

Starship Operators

Starship Operators
Watanabe Takashi - J.C. Staff
Anime - 13 Episódios
2005
5 em 10

Este anime apresenta-se logo como um balde de água fria desde o primeiro momento.

Um grupo de cadetes militares numa nave espacial recebe a notícia de que o seu planeta foi pacificamente conquistado por um Reino. Decidem revoltar-se e para obterem fundos vendem-se a um canal de televisão, que lida com a situação como se fosse um reality show. Agora, repare-se que nós não sabemos quem são estas pessoas, sabemos mal o que elas fazem aqui, não fazemos ideia da motivação do Reino nem das pessoas do planeta, não sabemos nada. E teríamos esperança de que algo se ficasse a saber ao longo da série, mas muito pouco é adiantado. O elemento reality show é mal explorado e desaparece gradualmente, tornando-se completamente inconsequente. Assim, em termos de história, temos uma narrativa incongruente e incompleta, que deixa muito a desejar mas que nem sequer propõe qualquer tipo de curiosidade.

Para compensar isto, poderíamos ter personagens muito fortes com motivações e vidas singulares. Mas nada disso existe. Existem alguns dramas pessoais, casos amorosos, pessoas que morrem, mas perante a história tão mal contada e desorganizada, acabamos por não nos identificar com nenhum deles e acabamos por ignorar as suas dores e problemas.

Em termos de animação, não posso dizer que esta produção seja muito forte. Para isso, recorreram a uma escolha estilística que, fazendo sentido perante o orçamento, é bem feia. As cenas de acção e batalhas são mostradas em ecrã, simbolizando cada nave espacial por triângulos verdes ou amarelos ou cor de laranja. Isto poupa dinheiro, mas é aborrecido de ver.

Musicalmente, nada a apontar.

Uma série que teria potencial para ser muito mais interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário