Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.12.14

Guyver - The Bioboosted Armor

Guyver - The Bioboosted Armor
Akiyama Katsuhito - Oriental Light and Magic
Anime - 26 Episódios
2005
5 em 10

Remake de um OVA dos anos 80, este é o tipo de anime que se esforça por se levar a sério. Leva-se tão a sério que acaba por cair no ridículo, o que é uma coisa muito triste pois há aqui conceitos que tinham potencial.

Sho é um rapaz normal que, uma tarde, se vê na posse de uma armadura biológica que lhe permite lutar contra umas entidades malignas compostas por monstros. Aparentemente, qualquer pessoa se pode transformar neste monstro. E há uma grande conspiração que se resume em "temos que matar este tipo". Ao longo de mais de vinte episódios, assistimos a muitas lutas entre esta armadura poderosa e os monstros, que são tanto fruto de tecnologia como de uma dança satânica qualquer. E nada mais.

As lutas são exageradas e tencionam recordar esses magníficos anos em que tudo fazia sentido. Mas o facto dos monstros terem designs extremamente ridículos não ajuda nada à causa: simplesmente, não consegui levar a sério estas lutas e estava, portanto, sempre desejosa que acabassem.

Nos episódios finais, aparece uma situação social muito mais interessante, com um desenvolvimento patente em algumas personagens - nomeadamente a namorada. No entanto, como aparece mesmo no fim, estes conceitos acabam por cair antes que possam ser desenvolvidos. A curiosidade perante eles e a falta de continuação deixaram-me um paladar estranho nas papilas gustativas.

Não é que a animação seja má, porque não é. Na verdade, é até bastante boa. Mas está toda investida em lutas atrás de lutas, sendo que nada sobra para o resto de uma (potencial) história. Musicalmente, nada de especial: uma OP animada para nos despertar para o facto de que vamos ver muita acção e uma ED mais contemplativa que até tem o seu interesse.

Mas, no geral, este anime falhou por falta de conteúdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário