Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.9.13

Servant X Service

Servant X Service
Yamamoto Yasutaka - Aniplex
Anime - 13 Episódios
2013
5 em 10

Hoje vou falar um pouco de expectativas. A expectativa é aquilo que esperamos que vá acontecer se produzirmos um certo comportamento ou se o ambiente expuser um certo elemento. No caso do anime de cada season, é aquilo que esperamos de uma sinopse ou de um PV. Se eu visse PVs. Enfim, a expectativa é muito importante, porque traz com ela um nível de excitabilidade. Vai acontecer algo bom. Quando isso não acontece, a reacção é de frustração. Gritamos! Ganimos! Fazemos excesso de grooming! Bem, isto foi o que eu aprendi hoje à tarde. Mas mais ou menos aplica-se àquilo que eu sinto sobre este anime: não correspondeu às expectativas. Agora, será que a expectativa em relação a um anime é importante para a sua avaliação objectiva? Creio que a sua importância se deve ao facto de que se o anime não corresponde ao que esperamos dele, de uma forma negativa, não conseguimos suportá-lo e vamos acabar por lhe dar uma nota baixinha. No meu caso, queria que ela fosse ainda mais baixinha, mas não seria justo.

Eu estava convencida que este seria um anime para pessoas crescidas, sobre actividades de pessoas crescidas, isto é, pessoas que trabalham numa repartição de finanças - ou algo do género - e fazem a sua vida de adultas. No entanto, este anime trata os adultos como se fossem crianças. Lembra aquelas séries para crianças atrasadas mentais que dão no Nickelodeon e no Disney Channel: adultos que fingem que são crianças que fingem que são adultos.

Esta infantilidade traduz-se numa repetição infinita de gags que, por si só, não têm muita graça (relekmbrando sempre que a graça é subjectiva). Há um limite para as vezes que há um dilema com o nome comprido. Há um limite para o coelho cor de rosa. Há um limite para os mal-entendidos de desamores. tudo isto é muito repetitivo, muito aborrecido. Não tem conteúdo. E gostaria que pensássemos todos juntos... Ultimamente não vos parece que todas as comédias têm um "ota-cu" escondido que faz coisas geeks tããão engraças? Parece que de repente este estereótipo do fã de anime ganhou uma dimensão cómica. Mas é uma dimensão cómica estúpida, porque o presonagem é adimensional.

Enfim, safa-se a arte. É muito colorida e alegre. Safa-se a OP e ED, cheias de bolhinhas. Safa-se, sobretudo, a animação da OP e ED, essas sim são curtas de animação engraçadas.

De resto, um anime para esquecer muito rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário