Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.9.13

Gin no Saji

Gin no Saji
Arakawa Hiromu - Aniplex
Anime - 11 Episódios
2013
7 em 10

Mais um anime da season. Este foi sem dúvida o meu preferido, apesar de ainda faltarem alguns para terminar todos os que estou a seguir. Porquê? Porque é um anime sobre a MINHA ÁREA! Siiim!

Hachiken decide ir para uma escola profissional de agricultura e tecnologia alimentar de maneira a fugir de um ambiente doméstico opressivo. Lá, aprende muitas coisas sobre produção animal. E devo dizer, como conhecedora do assunto (e acreditem, conheço mesmo muito bem) que o que ele aprende está bastante correcto. Causou-me uma certa confusão ver que toda a produção que eles mostraram era intensiva, quando existem alternativas igualmente boas e que oferecem um maior bem-estar aos animais, mas assim tiro a conclusão de que a produção animal no Japão é assim. O que até faz sentido, dado que eles não têm muito espaço. Até os dilemas pelos quais o Hachiken passou, nomeadamente o do porco, são dilemas reais com os quais nos deparamos na nossa área de estudos. Eu deparei-me com exactamente o mesmo problema e, bang, deixei de comer porco. O objectivo é deixar de comer carne de todo.

A animação é muito simples, mas funciona para o efeito, que é apenas um fatia-de-vida passado no campo com animais de produção. Os animais, apesar da simplicidade do seu design, estão correctos anatomicamente, coisa que é muito importante para mim (devido ao meu problema com anatomia, resolvido ao vigésimo quinto exame) A comida que aparece tem um ar divinal e dá vontade de a comer a toda a hora (excepto os bacones e esses coisos).

A música é divertida e agradável, com nota especial para a ED que é simplesmente deliciosa.

E vem aí segunda season, viva! Espero que este anime nunca acabe, para sempre, porque o adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário