Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.9.13

Blood Lad

Blood Lad
Miya Shigeyuki - Brains Base
Anime - 10 Episódios
2013
6 em 10

O primeiro desta season a terminar! Demorei mais tempo a chegar a ele porque tenho os semanais todos atrasados... Mas já me vou actualizar. Porque em breve deixarei de o poder fazer.. Bem, isso serão outras novidades! Voltemos a Blood Lad!

Parece que esta história de vampiros apareceu quase para substituir a da season passada, mas não podiam ser mais diferentes. Esta história fala de Staz, um vampiro que curte de animes e que encontra uma rapariga humana. Que morre e se torna num fantasma. Então ele envolve-se numa demanda para a ressuscitar, encontrando outros personagens igualmente engraçados pelo meio. Existem duas tramas principais, a ressuscitação e a do irmão de Staz, Braz, que apesar de simples estão bem concebidas e entretêm. Existe um certo elemento de comédia, que foi bastante discreto, com elementos que poderiam ter sido melhor aproveitados (a otaquisse do vampiro) e elementos que foram usados em demasia (roupa interior).

O que dá o toque de charme a esta história simples, é a arte. É de um colorido muito estranho, com padrões bizarros e conjugações de cores que parecem absolutamente ilógicas. Ao início tinha mais texturas que davam uma tonalidade muito interessante, mas foram-se perdendo para algo mais próximo da pop-art, o que tornou o reino dos demónios num sítio muito bizarro e muito alegre. Isto, em minha opinião, conjuga-se bastante bem com o conceito de "reino dos demónios", um sítio bem parecido com o nosso mas completamente diferente. Os designs dos diversos demónios também eram engraçados, sobretudo os pombos.

Nada a apontar na música, nem de bom nem de mau. Poderia ter ganho com uma OP menos popalhosa.

No geral, um anime engraçado que cumpre com o essencial: entreter.

Sem comentários:

Enviar um comentário